A Associação de Teatro de Olinda - ATO se sente gratificada pela brilhante participação contribuir muito mais para ampliar o JANEIROS DE GRANDES ESPETÁCULOS que este ano conseguimos realizar momentos importantes naquele projeto como:
OFICINA DE TEATRO POPULAR
Tendo como facilitadora a companheira Valéria Felix, acontecendo no período de 14 a 19 de janeiro de 2008, na Casa do Turista - Quatro Quatro de Olinda. Pelas imagens concluir-se que o aproveitamento foi de extrema importância para nós que ainda permanecemos fazendo teatro em OLINDA. Tivemos um belíssimo encerramento da oficina, que aproveitou o clima da tarde de festas que antercede o carnaval de Olinda e fomos subindo e descendo as ladeiras da eterna Olinda, mostrando uma pequena mostra do que foi vivenciado na oficina finalizando numa concentração em frente ao TEATRO POPULAR DO BONSUCESSO com o objetivo de chamar a atenção da população para a situação deprimente que aquele espaço cultural se encontra e que a mesma população REAJA em busca daquele bem cultural tão precioso para jovens, adolescentes, artistas de Olinda.
APRESENTAÇÃO DO ARTEIROS
Seguindo uma linha de ação da Associação de Teatro de Olinda - ATO a apresentação do espetáculo a "HERANÇA DE NÓS TODOS" do ARTEIROS na comunidade de Peixinhos, na noite de 18 de janeiro de 2008, percebe-se mais uma vez que a população através da sua participação é destaque, que apesar de não estar acostumada a vivenciar tal atividade no dia a dia é radiante a sua participação significando que é muito pouco o que fazemos para ampliar o universo do teatro de rua na cidade de Olinda, provando que é uma alternativa para saiar da rotina, além de colocar na ordem o dia a valorização do artista local.
APRESENTAÇÃO DO TAO- TEATRO DOS AMADORES
DE OLINDAPois muito bem no dia 19 de janeiro de 2008 lá estávamos no terminal de integração do RIO DOCE (Centro Comercial) onde podemos assistir uma maravilhosa apresentação do Teatro dos Amadores de Olinda levando o espetáculo a COR DA EXCLUSÃO que não deveria faltar para ajudar no processo reflexivo a cerca da condição de nós enquanto cidadão. A participação da população não deixou por menos até mostrando realmente como poderia acontecer o momento cultural o espectador se vendo na pele do personagem isso não existe preço para nós artistas como atuantes e instrumentos de mobilização e articulação da comunidade em resolver os problemas... é fabuloso.
E assim conseguimos atingir o objetivo de levar espetáculos de bom gosto para as comunidades cumprindo um papel de estimular, preservar e principalmente valorizar o artístico local, que a partir da participação da organização poderá conquistar os seus espaços que é de direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário