terça-feira, 15 de dezembro de 2009

6º ATORELÂMPAGO E O NATAL DO SEU TCM MANGABEIRA

No próximo dia 20 de dezembro de 2009, ocorre na Cidade Tabajara - Chã da Mangabeira, Olinda mais uma edição do 6º ATORELÂMPAGO, a partir das 18h. numa iniciativa da ASSOCIAÇÃO DE TEATRO DE OLINDA contando com a parceria da TROÇA CARNAVALESCA SEU TCM DA MANGUABEIRA.
O programa cultural contará com a apresentação de grupos culturais que durante o ano todo vem desenvolvendo apresentações na cidade de Olinda, contribuindo assim para o crescimento do movimento de resistência cultural na cidade tais como ARTEIROS, GRUPO TEATRAL AMANHÃ EU DIGO O NOME, CIA. HUMOR E ALEGRIA, IFÁ-RHADHÁ DE ART' NEGRA, BANDA AFROS MANGUES, BANDA IORUBANTUS, CIA. ACAUÃ DE DANÇA DE OLINDA, POESIS - MOVIMENTO CULTURAL DO ALTO JOSÉ DO PINHO, GRUPO LOUCURA HUMANA. GRUPO DE TEATRO VEM CÁ VEM VÊ, GRUPO DE TEATRO MEU SONHO É TEU, GRUPO DE TEATRO TRILHA DO INGÁ, entre outras manifestações da cultura popular.
E o movimento acontece também a título de festejarmos as conquistas que obtevemos durante o ano de 2009, uma delas é a expansão do movimento por comunidades abaixo da linha da pobreza, que tem direito de usufruir do teatro, da dança e da música de raiz e de boa qualidade, refletindo às necessidades da própria comunidade.
Estabelecer uma provocação da população, dos artistas para o envolvimento direto na construção de projeto cultural necessário e urgente, respeitando e absorvendo a diversidade cultural existentes, a maneira de fazer, que é muitas vezes de total desconhecimento de parte da população, que pode contribuir para a consolidação dos caminhos para a harmonia e humanização do planeta.

Nenhum comentário: